<->

Noticias em primera mão

quarta-feira, 18 de março de 2009

Tutorial (Elf) Portugues

Bom galera, fiz a tradução de algumas coisas do elf pra geral sabe usa.

Ae vai:

Cavebot: O sistema de cavebot pode ser utilizado tanto por usuários avançados e regulares. É possível realizar as tarefas mais simples como caminhar dentro de uma caverna em diferentes andares, mas também realizar tarefas mais elaboradas, como a compra de munição, colocar dinheiro no banco, vender o loot e muito mais.Os passos a seguir irão guiá-lo, através da criação de um script, com algumas das características mencionadas.


Fazendo um Waypoint: Para começar, abra o menu Cavebot a partir do menu principal bot. Várias opções estão disponíveis para você, como mostrada abaixo.





Vamos começar por fazer alguns waypoints em um, por exemplo, Rotworms de Darashia.


Adicionar waypoints é bastante fácil. Há 8 tipo de waypoints disponíveis para você escolher e definir o seu caminho:

Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.

Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.A opção “Skip Nearby Nodes” localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao “Skip Nearby Nodes” e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )Note que você ainda deve usar 'stand' waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)

Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)

Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

Lure: Isto é para ser usado com o "Lure Target” Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

Como a subir escadas / rampas / buracos

Você pode usar o "Emplacement" para colocar waypoints ao seu redor, e não apenas no local em que se encontram atualmente seu char. Por exemplo, para ir á um buraco que está no SQM sul de você , mude o “Emplacement” para “SOUTH” e coloque um stand waypoint. A mesma lógica aplica-se à rampas, escadas, teleports, etc.Lembre-se de mudar o “Emplacement” de volta ao campo 'Center', se não quiser que todos os próximos waypoints que colocarem andem um SQM ao SUL quando atingirem o destino

Action scripts

Action scripts personalizados permitem definir um comportamento, explícitos ou condicional dependendo de alguns fatores. Como disse antes, é um script que compreende a combinação de comandos simplificados, que deve ser inserido um por linha. Na maior parte dos casos, você também terá a referência waypoints se quiser que o script faça uma ação determinada em sua trajetória. Para isso, os LABELs utilizados. Você pode rotular todos os waypoint com um nome (Utilizando o Label) para ajudar nos Scripts e ficar mais facil a localização de algo dentro do Waypoint total.

Para conseguir enxergar os Labels colocados, clique em “Show Labels”

Existe Tambem a Opção Gold depositer mais infelismente não deu para trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário